HÉSTIA ARQUITETURA
Identidade Visual
PT
A Héstia Arquitetura é um escritório que atua na execução de projetos de arquiteturas residenciais, comerciais e esportivas. O propósito da marca é a inovação e criatividade nos projetos e demais serviços que oferece.
O desafio era projetar uma marca autêntica que passa seriedade, solidez, compromisso e maturidade profissional e que tivesse ligação com o nome da marca.
Baseado no briefing, através de análise semântica e conceitual, colhemos conceitos como história, fogo, planejamento, pessoas, colunas, Grécia e aconchego. Para a construção do símbolo utilizei o fogo, pois a deusa Héstia na mitologia romana é a divindade que representava o fogo das lareiras, considerada uma deusa protetora que iluminava e aquecia por meio de seu fogo, e apontada como a deusa do lar, da família e da cidade e também as colunas gregas que apareceram pela primeira vez na arquitetura grega durante o século VII a.C. e atingiram seu auge com a construção do Parthenon.
Na paleta de cores foi usado o vermelho vinho representando o fogo, o nude para dar o contraste e o dourado para ser usado em detalhes. Na fonte foi usado a BaskervilleOld, trazendo legibilidade, solidez e suas serifas lembram as bases das colunas gregas.
Para este projeto usei no grid de construção a base matemática conhecida como Proporção Áurea ou número de ouro, trazendo mais harmonia para a marca.
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EN
Héstia Arquitetura is an office that performs residential, commercial and sports architecture projects. The purpose of the brand is innovation and creativity in the projects and other services it offers.
The challenge was to design an authentic brand that expresses seriousness, solidity, commitment and professional maturity and that was linked to the brand name.
Based on the briefing, through semantic and conceptual analysis, we collected concepts such as history, fire, planning, people, columns, Greece and cosiness. For the construction of the symbol I used fire, because the goddess Hestia in Roman mythology is the divinity that represented the fire of the hearths, considered a protective goddess who illuminated and warmed by means of her fire, and pointed out as the goddess of the home, of the family and the city and also the Greek columns that first appeared in Greek architecture during the 7th century BC and reached their peak with the construction of the Parthenon.
In the color palette, wine red was used to represent fire, nude to give contrast and gold to be used in detail. BaskervilleOld was used in the font, bringing legibility, solidity and its serifs resemble the bases of Greek columns.
For this project I used the mathematical basis known as the Golden Ratio or gold number in the construction grid, bringing more harmony to the brand.